terça-feira, 5 de outubro de 2010

Como assistir TV on line no computador

Tv on line

Atualmente, através da internet e de um computador que tenha uma conexão decente com a internet, é possível assistir a diversos canais de TV abertos e outros pagos.

Problemas com sua operadora de telefonia celular? ANATEL nela!

Telefonia celular gsm

Muitas pessoas enfrentam diversos problemas com suas operadoras de telefonia celular: cobranças indevidas, serviços que não funcionam, promoções não bonificadas, etc. O péssimo atendimento e a falta de consideração das operadoras pelos consumidores é algo muito evidente.

aMSN: Leve o MSN no seu pen drive!

msn portable

O aMSN é um mensageiro instantâneo alternativo ao antigo MSN, desenvolvido originalmente para rodar em sistemas Linux. Com tempos mais tarde, foi adaptado para rodar em sistemas Windows, tornando-se um concorrente direto do mensageiro da Microsoft.

Crie suas fases para o jogo do Mario

Invente fases: Mario Bros

O programa é destinado a criar fases novas para o Mario, usando a criatividade para gerar seus próprios desafios. A partir de um editor simples, você coloca elementos do Mario em uma fase criada e personalizada totalmente por você. Depois, basta salvar em um arquivo e mandar para os seus amigos encararem o desafio.

Google Android no PC sem instalar nada!

Google_Android

Oh Yes! Agora é possível rodar o sistema operacional para smartphones do Google em um PC comum! Desenvolvedores e curiosos em geral interessados em conhecer o Android, que não tem dinheiro para investir em um T-Mobile G1 ou G2 (os dois aparelhos atualmente no mercado já equipados com o software) agora tem uma opção: rodar o Android em um PC comum.

Faça download do Novo Mozilla Firefox 3.5.1

Novo Mozilla Firefox 3.5.1

O Mozilla FireFox é o melhor navegador do universo, isso todos já devem saber. Recentemente foi lançada sua nova versão 3.5. O Firefox, sempre foi um dos navegadores mais inovadores de todos os tempos e agora busca aperfeiçoar suas ferramentas de acordo com boas inovações lançadas no Internet Explorer 8 e no Opera, seus maiores concorrentes.

Curso online de como configurar uma rede wi-fi (sem fio)

Rede wireless

O site da INFO está oferecendo treinamento online gratuito, ensinando como pôr em funcionamento uma rede Wi-Fi / sem fio / wireless, etc no sistema operacional Windows Vista.

TCC: Tecnologia da informação aplicada à gestão de empresas

Tecnologia da informação aplicada à gestão de empresas

Há pouco tempo me formei em Administração e hoje resolvi disponibilizar meu TCC (Artigo Científico) aqui no blog. O tema do meu trabalho foi: A utilização da tecnologia da informação como ferramenta para atuar na gestão organizacional.

Segue abaixo o resumo e link para download do artigo completo.

Como recuperar CDS e DVDS arranhados/danificados

Recuperando CDS e DVDS arranhados

Um dos grandes problemas dos CDs e DVD é a facilidade com que são arranhados e isso acaba por dificultar a leitura dos dados contidos nos mesmos. Outro fator e mais freqüente problema é a sujeira. Com a superfície do disco suja ou gordurosa, as chances são grandes de que o feixe de laser não consiga ler adequadamente a superfície, ou o fará com imprecisão, e informará uma condição de erro para seu sistema.

Game de Corrida Gratuito: Volvo - The Game 1.0

Volvo

Volvo – The Game é um game de corrida extremamente realista e ainda por cima, gratuito para download, apresentando gráfico, jogabilidade e outras características com nível encontrado somente em grandes produções pagas. É uma oportunidade única para você baixar um título com tamanha qualidade e sem pagar um centavo por isso.

Por que as pessoas clicam em anúncios de spam?

Spam

O spam está se tornando algo extremamente monstruoso, correspondendo entre 85 a 98% de todo o tráfego de e-mail no mundo. São mensagens indesejadas com todo o tipo de conteúdo, indo desde mensagens pedindo atualização de dados do eleitor, informando o cancelamento da conta do orkut, anúncios de Viagra à preços irrisórios, fotos de celebridades (ou não) como vieram ao mundo e até mesmo pedindo ajuda para retirar uma herança milionária...

Chrome + Firefox = Tema Chromifox Basic

Tema Chromifox Basic

Com o belo tema Chromifox Basic, agora já é possível ter a bela aparência do navegador do Google, vulgo Chrome, no navegador Mozzila FireFox.

Chromifox é um tema com uma bela aparência em tom azulado. É um tema moderno e limpo, sem muitas frescurites. Sem sombra de dúvidas é um dos melhores temas para o FireFox, tanto é, que o add-on já teve milhões de downloads.


Você sabia?
Que para acessar o menu drop-down da "Página anterior" e "Próxima página" do histórico, basta clicar com o botão direito em cima do botão correspondente.


Clique na imagem para ampliá-la
Tema Chromifox Basic



Download do Tema via Mozilla.org

Programa gratuito para gravar cds e dvds: CDBurnerXP

CDBurnerXP

O programa gratuito CDBurnerXP permite a gravação de CD-R, CD-RW, DVD+R/RW DVD-R/RW, discos Blu-Ray e HD-DVD´s sem complicações. É uma das melhores opções de programas para gravação de discos e não traz nenhum adware/spyware, possuindo uma interface com suporte a diversos idiomas.

Testando pendrives e mp3 players contra falsificações

Testando pendrive/mp3/mp4/cartão de memoria contra falsificações

Você acabou de comprar um pendrive de trocentos gigabytes por uma pechincha, achou um cartão de memória para seu celular de muitos gigas no Mercado Livre custando uma merreca, ou ainda comprou um novo MP4 xingling e quer verificar se ele realmente possui a quantidade de gigabytes anunciados?

Relógio celular: Vale à pena ter um destes gadgets?

Relógio celular

Sempre que algum gadget novo entra em cena, é tempo de fazer uma pergunta: é um dispositivo realmente novo ou apenas um dispositivo?

O primeiro Relógio celular fazendo uso do touchscreen do mundo foi feito pela LG e a operadora Orange tem a exclusividade para vender o produto no Reino Unido.

Removendo proteção ou bloqueios em documentos PDF

PDFpirate

Os arquivos do tipo PDF são documentos no padrão criado pela Adobe Systems no ano de 1993, com o intuito de compartilhar documentos independente de qualquer programa, hardware ou sistema operacional. Ao converter um documento do Word para PDF, você pode estar protegendo seu arquivo original para que ninguém venha a alterá-lo, o que torna conveniente para envio por email para documentos legais. Nos computadores Mac qualquer programa imprime para PDF o que facilita o processo.

PC Wizard 2009: diagnóstico do computador

Pcwizard_2009

Com o programa PC Wizard 2009 você pode passar um pente fino em seu computador e descobrir todos os recursos de hardware dele sem deixar nada para trás. Para que pagar pelo Everest, se você tem uma alternativa gratuita, no mesmo nível?

TV LCD ou TV de Plasma? Qual a melhor opção?

TV LCD vs TV de Plasma

Um dos objetos eletrônicos mais desejados nos últimos tempos por muitos brasileiros são as TVs de plasma, com suas telas enormes, largas e delgadas que podem ser facilmente instaladas na parede da sala, têm uma presença tão marcante que, mesmo desligadas, continuam a impressionar.

O que é o site Youtube? Para que serve?

Youtube

O YouTube é um site dedicado a vídeos, onde usuários comuns e empresas podem divulgar/compartilhar vídeos em formato digital. Sua fundação se deu em fevereiro de 2005, por três pioneiros do famoso site de gerenciamento de transferências online, o PayPal. Eram eles Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim.

5 funções que uma câmera fotográfica digital deve possuir

Câmera Digital: 5 funções que ela deve possuir

Você está procurando nas lojas de sua cidade uma câmera digital, mas não tem idéia do que comprar? São diversas opções, com funções variadas e preços diferenciados. Neste artigo você ficará sabendo de algumas características que uma câmera fotográfica digital deve ter para alcançar um bom desempenho.

Skype portátil

Skype portátil

O Skype é um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz sobre IP (VoIP), lançado em agosto de 2003, sendo um dos programas de comunicação instantânea que mais cresce em número de adeptos nos últimos tempos.

As 3 primeiras comunidades do orkut

As 3 primeiras comunidades do orkut

O Orkut é uma rede social que foi criada em 2004, sendo atualmente administrada pela Google. De lá para cá milhões de pessoas ingressaram nesta rede, que foi dominada por brasileiros \o/. Comunidades, existem milhares, mas você sabe quais foram as 3 primeiras? Quer saber? Então leia este artigo!

Desfragmentador Portátil - Auslogics Disk Defrag

Desfragmentador Portátil - Auslogics Disk Defrag

O programa Auslogics Disk Defrag é um dos desfragmentadores de disco mais famosos da Internet e agora ganhou uma versão portátil, possibilitando que seja levado a qualquer lugar sem precisar instalá-lo a cada troca de computador. Uma excelente opção para profissionais que fazem manutenção em computadores.

7 coisas que não devem ser compartilhadas em redes sociais

10 coisas que não devem ser compartilhadas em redes sociais

Atualmente as redes sociais são a melhor maneira de interagir com outros usuários da internet, não sendo a toa que 35% dos adultos da internet têm um perfil em pelo menos uma rede social. A grande maioria dessas pessoas usam esses sites para manter contato com seus amigos e fazer novas amizades.

Fantastic Contraption - Puzzle online viciante

Fantastic_Contraption

Fantastic Contraption é um puzzle online (jogado direto do browser/navegador) divertido que envolve muita física, tendo como objetivo levar um objeto a um determinado destino fazendo uso de algumas ferramentas - rodas e varetas. Certamente, apenas lendo esta descrição, seu entusiasmo não será muito grande, porém, aconselho a dedicar alguns minutos ao jogo para saber do que realmente estou falando.

Top 10 momentos internéticos da década

Top 10 momentos internéticos da década


A explosão dos classificados on-line Craigslist. A morte do Napster. A "Revolução do Twitter" no Irã. Todos grandes momentos na Internet. Na realidade, eles estão entre os 10 maiores da última década, de acordo com os Prêmios Webby.

Smartphone Nokia N95: O imortal

Smartphone Nokia N95

O N95 é um telefone móvel, ou melhor, um Smartphone da Nokia, que oferece diversas funções multimídia. Apesar de ter sua 1ª versão ter sido lançado em no final de março de 2007, o aparelho ainda figura entre os melhores smartphones do mercado, e já se tornou um mito no mundo dos smartphones.

Os 10 melhores posts de 2009

Os 10 melhores posts de 2009

O fim do ano está chegando e nada melhor do que relembrar o que ficou de bom. Sendo assim, aqui está o Top 10 com os posts que receberam mais visitas durante o ano de 2009.

10 - Como testar jogos java no computador antes de passar para o celular

Os jogos java para dispositivos móveis estão cada vez mais populares, e dada a diversidade de joguinhos disponíveis, nada melhor do que poder testá-los diretamente no computador, para em caso de aprovação passá-los definitivamente para o celular!

Os carros terão um futuro elétrico?

Os carros terão um futuro elétrico?

Atualmente os carros elétricos têm sido colocados como alternativa aos carros movidos a gasolina, existindo planos para popularizá-los. Numa exposição em Frankfurt a maioria das empresas automobilisticas exibiram seus conceitos para ilustrar como eles vêem o futuro. "O carro elétrico responderá por 10% do mercado global em 10 anos", prediz Carlos Ghosn, principal executivo da aliança Renault e Nissan em uma entrevista dada a BBC. "Está na hora de emissão zero ao andar de automóvel".

Format Factory: conversor de áudio, vídeo e imagem gratuito!

Format Factory: conversor de áudio, vídeo e imagem gratuito!

O Format Factory é um dos programas mais fáceis de utilizar para realizar a conversão de vídeos, músicas e imagens no computador, até mesmo para quem nunca lidou com aplicativos do gênero. O melhor de tudo, é que o programa além da boa qualidade, é gratuito e em português!

Os 10 melhores sites para assisistir vídeos online

Os 10 melhores sites para assisistir vídeos online

A internet é um grande lugar para encontrar conteúdo sobre qualquer coisa e os vídeos estão incluídos neste conteúdo grandioso. Há muitos sites de vídeos que permitem ao usuário assistir e fazer upload gratuitamente. Todos os sites combinados tem milhões de horas de vídeos, e assim você pode achar o vídeo que você está procurando facilmente em qualquer um dos sites. Existem vídeos engraçados, vídeos educacionais, vídeos amadores, políticos, ciêntifícos, de ação, filmes, músicas e muito mais.

Os 10 sites mais acessados do mundo

10

A internet é um mundo sem fim, tendo milhões de sites com os mais diversos conteúdos: artigos, notícias, poesias, vídeos, músicas, redes sociais, blogs, podcasts, etc, etc, etc. Tanta diversidade, algumas vezes, complica a vida de quem procura um certo conteúdo. O site de informações da internet, Alexa, tem uma lista com os sites mais acessados do mundo, o que pode ajudar na busca pelos principais sites que disseminam informação na rede mundial de computadores.

TOP 5 melhores celulares do mercado

TOP 5 melhores celulares do mercado

O site de notícias e review de celulares, GSM Arena, possui uma lista com os celulares mais bem avaliados pelos usuários, levando em consideração o design, as funções e a perfomance do aparelho. Apple iPhone? Blackberry Bold? Nokia N97? Serão estes os melhores?

Segue a lista com os 5 celulares do mercado com a melhor avaliação!

O que é Computação em Nuvens (Cloud Computing)?

cloud-computing

Você pensa que computação nas nuvens é utilizar um computador dentro de um avião a 2.000 metros altitude? Não! A computação nas nuvens, em inglês chamada de “cloud computing”, é uma tendência na internet do futuro. Mas você sabe o que significa essa expressão?

SYNCING.NET - compartilhe Outlook e arquivos entre seus computadores

SYNCING.NET

A empresa SYNCING.NET desenvolve e comercializa software para sincronizar e compartilhar dados através de redes peer-to-peer. Seu aplicativo conta com duas versões, a Professional Edition, ideal para compartilhar o Outlook e arquivos entre vários usuários de uma empresa ou de um grupo de trabalho, voltada para empresas e a Home Edition, ideal para sincronizar do Outlook e arquivos entre PCs de um mesmo usuário.

Convertendo vídeos AMV para MP4 Players

Photobucket


O programa AMV Video Converter é um conversor gratuito de vídeos AMV que será de grande ajuda para tornar seus vídeos do computador compatíveis com seu MP4 player xing-ling.

Nitrogen: O melhor Mp3 player para Windows Mobile!

Windows_Mobile
Nitrogen: O melhor Mp3 player para Windows Mobile!

Esta vai ser a primeira postagem da nova seção do blog, que falará dos melhores programas e jogos para o sistema operacional para smartphones - o Windows Mobile. O aplicativo Microfi Nitrogen é o que considero o melhor tocador de músicas para Windows Mobile por possuir leveza, eficiência, beleza e uma interface finger friendly - amigável aos dedos!

Pacote de programas para pen drive - LiberKey Ultimate

 LiberKey Ultimate

Os pen drives tornaram-se tão populares (ou até mais) quanto os disquetes um dia foram. Hoje é a coisa mais normal possuir um para transportar arquivos que necessitamos acessar com urgência. Se levamos arquivos, por quê então não levamos programas? Com esse pacote de programas você poderá ter no seu pen drive programas essenciais e gratuitos!

Meus 10 programas essenciais para computador

smashed-computer

Hoje resolvi compartilhar a lista dos meus 10 programas essenciais que são de grande utilidade no dia-a-dia, seja, por exemplo, para navegar com rapidez na internet, editar uma imagem , se proteger contra ameaças virtuais ou para simplesmente abrir rapidamente um arquivo pdf.

Picnik: editor de fotos online

Picnik

O Picnik, site recentemente adquirido pela Google, é um editor de fotos online, ou seja, através do seu navegador, sem a necessidade de baixar nenhum tipo de programa, você pode editar sua fotos e postar no seu álbum do Orkut, Facebook, fotolog ou qualquer outro lugar que você queira.

Need For Speed Undercover: O melhor game de corrida para Windows Mobile!

Windows_Mobile
Need For Speed Undercover_01


Need For Speed Undercover, sem dúvidas, é o melhor game de corrida para Windows Mobile, por ser um jogo bastante divertido, com vários carros e pistas, bons gráficos, além de possibilitar um desafio crescente ao jogador.

Stellarium: tenha um planetário em 3D no seu computador!

stellarium-1

Stellarium é um software livre de astronomia para visualização do céu em tempo real, nos moldes de um planetário. Com ele o usuário pode observar estrelas, constelações, planetas, aglomerados, nebulosas e muito mais, através da tela do computador, em 3D, como se estivesse ao ar livre, olhando para o céu.

KeyLemon: Faça login no Windows com seu rosto!

KeyLemon

O programa KeyLemon é software que utiliza o reconhecimento facial, através de uma webcam, como senha de acesso para seu notebook ou computador. Com ele você pode facilmente substituir suas senhas numéricas pelo seu rosto!

Como abrir arquivos ISO

Como abrir arquivos ISO

O arquivo ISO (.iso) é uma imagem de CD, DVD ou BD de um sistema de ficheiros ISO9660 (Wikipédia). A imagem ISO contém todos os arquivos de um CD/DVD e é armazenada de forma não comprimida. Posteriormente você pode usar a ISO para gravar um disco ou montar um disco virtual no seu computador.

Gerencie o conteúdo do seu iPod ou iPhone sem o iTunes

Gerencie o conteúdo do seu iPod ou iPhone sem o iTunes

O programa CopyTrans Manager permite gerenciar de maneira rápida e fácil os arquivos do tocador de música iPod e do celular iPhone, ambos da Apple. Com ele ele você pode fazer a sincronização de músicas entre o computador e os aparelhos.